Não correr atrás do ex funciona?
Muitas pessoas se perguntam se não correr atrás do ex funciona, pois, isto pode fazer com que ele sinta mais saudade e vontade de dar o braço a torcer.
Mas, é preciso entender que isto não é uma regra e compreender tudo o que acontece por trás deste questionamento.
Para entender se não correr atrás do ex funciona, continue lendo a seguir e entenda se realmente este método é verdadeiro, para compreender como colocar em prática suas ações.
Entenda se não correr atrás do ex funciona realmente
Muitos de nós já escutamos que, quanto maior a distância, maior a saudade. E, é preciso concordar que com a saudade aumentando, as chances do ex voltar atrás são ainda maiores também.
Dessa forma, com o afastamento, o ex começa a valorizar ainda mais os momentos que vocês passaram juntos e consegue compreender os benefícios de sua companhia para a vida dele.
Mas, isto nem sempre costuma ser uma regra, pois cada pessoa se sente de uma forma diferente ao ser ignorada ou deixada de lado, trazendo efeitos relativos para este tipo de afirmação.
Por isso, é necessário avaliar bem a situação e compreender se realmente vale a pena ir atrás ou esperar a pessoa vir até você.
Entenda o que acontece quando não vamos atrás de alguém
Apesar de não existir uma regra ou uma receita de bolo capaz de prever o comportamento das pessoas, é possível prever alguns comportamentos das pessoas baseando-se no padrão da maioria, principalmente quando o assunto é ser deixado de lado.
Portanto, normalmente as pessoas costumam reagir da seguinte maneira:
Maior aproximação como consequência
Existem algumas pessoas que, ao se sentirem ignoradas, passam a valorizar ainda mais a companhia do outro e sentem sua segurança ameaçada.
E, por isto, elas começam a se aproximar novamente, pois tem medo de que o distanciamento seja permanente e, com isto, elas percam a companhia desta pessoa.
Pode-se presumir neste caso que, a pessoa ignorada acreditava que você estaria sempre presente e, ao não encontrar você quando precisou, passa a ter um esforço ainda maior, para correr atrás do tempo perdido.
Normalmente a pessoa que se encontra dentro do papel passivo na relação, começa a mudar seu comportamento ao se sentir ameaçada de alguma forma.
A pessoa pode se mostrar indiferente à situação
Mas, diferente das pessoas que começam a se interessar ainda mais quando ignoradas, existem ainda as pessoas que demonstram total indiferença, mantendo o seu estado de apatia com a falta de interação.
Neste caso, é possível que a pessoa tenha se sentido ainda mais desvalorizada e concluído que há uma falta de interesse da sua parte. Ou, em outros casos, a pessoa simplesmente não tem interesse em você e não se sente prejudicada com a sua falta de atenção.
Sua atitude pode trazer um incômodo para a pessoa
Quando uma pessoa se incomoda com a sua falta de interesse repentina, isto pode significar que sua autoestima tenha sido abalada e, com isto, suas questões internas são interferidas.
Mas, normalmente, as pessoas que costumam sentir algum tipo de incômodo com este tipo de atitude são as pessoas que tem alguma questão com as interações sociais, com dificuldades de se relacionar.
Dessa forma, caso esta pessoa não tenha muita atitude, a sua falta de investimento no relacionamento pode acarretar no fim da relação.
A pessoa pode se sentir extremamente desvalorizada e, com isto, não sentir mais vontade de manter a relação.
O ex pode se sentir com raiva
A reação do ex ao ser ignorado pode ser de muita raiva e indignação. Mas este sentimento não pode ultrapassar os limites aceitáveis, já que é preciso sempre ter muito respeito em todos os tipos de relações.
Observe o seu comportamento e explique os motivos de você ter se afastado e parado de correr atrás deste relacionamento.
Portanto, não correr atrás do ex pode funcionar?
Depois de compreender os pontos citados acima, é possível analisar que não correr atrás pode funcionar. Mas, isto poderá depender do tipo de relação e da personalidade do seu ex.
Normalmente, quando notamos que não estamos recebendo a atenção que desejamos, é comum nos sentirmos tristes e deixados de lado.
E, neste momento, é preciso avaliar suas prioridades e deixar de estar muito acessível para alguém que não mostra se importar tanto com seus sentimentos.
O ideal é se priorizar sempre e ter uma atitude de ação dentro do relacionamento, deixando sempre claro suas intenções e se abrindo de forma honesta com a outra pessoa.
Mas, mesmo que ainda assim a pessoa não te dê a atenção que você gostaria e não mostra interesse em voltar para o relacionamento, o ideal é colocar na balança e compreender se realmente vale a pena insistir neste tipo de relação.
O melhor é esperar ou ir atrás de quem nós amamos?
Correr atrás do ex pode ser algo nocivo, principalmente porque isto pode acabar ferindo os seus sentimentos.
Mas, se você deseja entender se vale a pena continuar insistindo no relacionamento e alimentando esperanças, existem alguns aspectos à serem notados, que podem ser muito úteis para tomar esta decisão e compreender se o ex ainda se importa:
Você ainda é procurado nas redes sociais
Se ainda há uma interação entre vocês nas redes sociais, pode significar que o seu ex ainda tem interesse pela sua vida. E, dessa forma, é possível restabelecer o seu contato de forma sutil.
Manteve fotos de vocês juntos
Se o seu ex ainda não apagou as fotos de vocês juntos, pode significar que ele ainda possui sentimentos por você ou lembranças positivas de seu relacionamento.
E, dessa forma, é possível tomar a decisão de correr atrás ou esperar um pouco mais, para compreender se vale a pena.
Seu ex pergunta de você para seus amigos
Depois de um período de tempo convivendo, é comum que vocês tenham amigos em comum.
E, uma das formas de compreender se o seu ex ainda tem interesse, é observando se ele ainda pergunta de você para as pessoas que vocês têm em comum.
Busca por formas de puxar assunto
Se o seu término ocorreu de forma tranquila, é comum que você e seu ex ainda conversem e tenham assuntos em comum.
Mas, se ele puxa assunto e colabora para que este diálogo seja mantido, é muito provável que ainda exista algum tipo de interesse para reatar este relacionamento.
Não correr atrás do ex pode funcionar, mas para que os resultados sejam positivos, é preciso que haja um interesse mínimo desta pessoa, para que o relacionamento de vocês volte a ser o que era antes.
Dessa forma, é mais provável que a pessoa sinta sua falta e valorize ainda mais sua companhia, buscando formas de se aproximar e fazer parte de sua vida novamente.
Agora que você já sabe que não correr atrás do ex funciona, saiba como se priorizar e analise suas emoções, para conseguir manter sua saúde mental sempre em dia, valorizando seus sentimentos e reconhecendo quem realmente deseja estar ao seu lado.